Coleta periódica de dados econômico-financeiros e técnico-operacionais Anatel

Publicado por André Andrade em

As coletas estão associadas aos dados de:
-1- Receita Operacional Líquida (ROL),
-2- CAPEX e
-3- Tráfego (banda larga fixa)
 das empresas prestadoras do Serviço de Comunicação Multimídia (SCM), do Serviço de Acesso Condicionado – SeAC e do Serviço Móvel Pessoal por meio de rede virtual (SMP-RV).

Ao término ficará desta forma:

O envio de informações à Anatel é extremamente importante e não deve deixar de ser efetuado dentro do período estipulado, o não fornecimento das informações pode acarretar a instauração de Processo de Descumprimento de Obrigações (PADO). 

 

A Anatel instituiu com o Despacho Decisório Nº30/2020/SUE a coleta periódica de dados econômicos-financeiros e técnico operacionais das Prestadoras de Pequeno Porte às operadoras de Serviço de Comunicação Multimídia – SCM e SeAC.

Será uma declaração feita semestralmente e as seguintes informações, divididas por trimestres e estado da prestação de serviço, serão necessárias:

-1- ROL: Receita Operacional Líquida auferida para o estado indicado no trimestre de referência.
-2- CAPEX: Capital Expenditure total para o período, ou seja, o valor do capital aplicado no estado indicado no trimestre de referência na rede de transporte/acesso de telecomunicações, equipamentos, software, hardware e serviços.
-3- TRÁFEGO TOTAL: tráfego de dados total para o período no estado indicado, ou seja, o somatório em MB (megabytes) do tráfego consumido pela base de assinantes da operadora no trimestre de referência (download e upload).

ACESSO PAINEL SITE ANATEL ABAIXO: (clique na imagem)


Pronto!

Equipe ReceitaNet – Sempre trabalhando para o seu Crescimento!


André Andrade

Pós Graduação em Engenharia de Redes e Sistemas de telecomunicações - Inatel