Mensagens – Mala Direta: Como usar?

Publicado por Leandro Senni em


Nesta postagem vamos apresentar o novo recurso no ReceitaNet, o sistema de Mala Direta. Esse sistema permite o envio de Email/SMS para clientes. Use os filtros para buscar Clientes ou Boletos.

Observe que modelos com informação de boletos deve-se ser usado o filtro de Boleto para pegar informações dos boletos, caso contrario os campos ficaram em vazio.

Pré-requisitos

Antes de iniciar certifique se ter as permissões para visualizar, caso não apareça no menu Mensagens / Mala Direta, acesse Cadastros Diversos / Usuários do Sistema, selecione o usuário a ser liberado a permissão, localize o item Mala Direta e marque a permissão 5.

Apresentação do Módulo

Acima é apresentado as telas de filtros para Clientes e Boletos. Note que para acessar entre elas é só clicar no aba Boletos, o criar o filtro clique no botão Filtrar.

Confirmando Envio

Mensagens - Mala Direta - Filtro de Clientes

Mensagens – Mala Direta – Filtro de Clientes

Após clicar em filtrar é apresentado uma tela para seleção do Provedor de Envio, o Modelo da Mensagem e a lista de Clientes ou Boletos filtrados. Ao fazer as configuração clique em Enviar, as mensagens serão processados e enviadas aos clientes.

Modelo Customizado

Mensagens - Mala Direta - Filtro - Modelo Customizado

Mensagens – Mala Direta – Filtro – Modelo Customizado

Para enviar mensagem customizada selecione na lista o último item do Modelo chamado "CUSTOMIZADO", preenche o Assunto e o Modelo para enviar ao cliente.

Finalizando

Por fim, será processado o envio de mensagens automaticamente pelo servidor.

Equipe RECEITANET trabalhando para impulsionar o seu crescimento!


Leandro Senni

Formado em Tecnólogo em Sistema para Internet na UNOESTE. Entusiasta em Desenvolvedor PHP e Android. Conhecimento Laravel, Symfony e Lumen, Frameworks PHP.