Migrando o Servidor MK

Publicado por Leandro Senni em

A última atualização do ReceitaNet disponibilizou uma nova característica para o Cadastro de Servidores Mikrotik, o uso de VPN. Com isso não é obrigatório o uso de servidores com IP público, podendo configurar os servidores sem redirecionamento de porta.

Antes de demonstrar a migração leia o Artigo Cadastro de Servidores – Mikrotik para maiores informações sobre o Cadastro de Servidores Mikrotik.

Migrando o Servidor

Cadastros Diversos - Servidores MK - Migração

Imagem 1: Listagem de Servidores com itens não migrado para uso de VPN.

Para usar VPN é necessário fazer a migração dos dados do antigo cadastro, na listagem na imagem 1, o item em vermelho é o servidor não configurado para usar VPN. Devendo proceder a configuração abaixo para cada servidor. Já os servidores configurado para usar VPN ficam em azul.

Configurando

Cadastros Diversos - Servidores MK - Migração de Servidor

Imagem 2: Tela para migração das configuração do Servidor para usar VPN

Clicando no item da listagem é exibido a tela similar a imagem 2. Clique no botão Configurar para proceder com a Configuração.

Ao clicar na tela para Configurar é apresentado a tela de configuração do servidor, devendo o cliente seguir as instruções nela contidas. Maiores informação consulte o artigo mencionado no inicio da postagem.

 

Teste de Conexão

Cadastros Diversos - MK - Configuração

Tela da confirmação do teste de conexão do Servidor.

Por fim, realize o teste de comunicação com o servidor clicando no botão Teste de Conexão, ao termino é esperado exibir uma mensagem no topo similar a imagem 3.


Leandro Senni

Formado em Tecnólogo em Sistema para Internet na UNOESTE. Entusiasta em Desenvolvedor PHP e Android. Conhecimento Laravel, Symfony e Lumen, Frameworks PHP.