Estoque: Movimentações de Entrada/Saída e Transferência

Publicado por Leandro Senni em

Olá, nesta postagem vamos continuar para demonstrar o módulo de Movimentações do Estoque, a movimentação pode ser de Entrada no Estoque, Saída do Estoque e Transferência entre Armazéns.

Todos os módulos informados abaixo, são necessários terem permissões de acesso, para liberar acesse Cadastros Diversos / Usuários do Sistema, clique no usuário e libere as permissões de Estoque e para o módulo Armazéns.

Entrada

As movimentações de entrada podem terem sua origem na compra de produtos de Fornecedores ou devolução/retirada de Clientes, informe o Fornecedor (informe Tipo de Nota, Número da Nota e a Data de Emissão) ou o Cliente.

No caso das entradas de Fornecedores, o mesmo deve-se ser cadastrado em Cadastros Diversos / Fornecedores.

Informe o armazém que foi dado a entrada do produto selecionando no campo Armazém, clique em Prosseguir para continuar.

Saída

Nas movimentações de saída, podem informar o Cliente de destino ou não informar, para dar saída do estoque, por exemplo para produtos com defeito, descarte de estoque ou ajuste no saldo.

Informe o armazém que foi dado a saída do produto selecionando no campo Armazém, clique em Prosseguir para continuar.

Transferência

As movimentações para transferências são movimentações entre armazéns, por exemplo a transferência de produto da Matriz para o Técnico.

Informe o armazém de Origem e Destino, clique em Prosseguir para continuar.

Adicionar Produtos

Após a criação da movimentação devemos adicionar produtos para transferência, clique em Adicionar, informe o Produto, Valor Unitário (opcional), Quantidade e Tipo*.

Caso precise corrigir a quantidade ou o produto adicionado, remova o mesmo e adicione novamente, clique em Finalizar para concluir a criação da movimentação.

Baixando no Estoque

Por fim, toda movimentação deve ser baixada no estoque, clique em Baixar Estoque na listagem de movimentações, essa etapa é a confirmação das alterações a ser realizada em estoque. Não é possível reverter após a confirmação.

Equipe RECEITANET trabalhando para impulsionar o seu crescimento!


Leandro Senni

Formado em Tecnólogo em Sistema para Internet na UNOESTE. Entusiasta em Desenvolvedor PHP e Android. Conhecimento Laravel, Symfony e Lumen, Frameworks PHP.