MIKROTIK + THE DUDE – MONITORAMENTO

Publicado por André Andrade em


Acessado em 14/03/2019 as 18:09 na URL http://api.ning.com/files/tcX1134PNX3QXv5B57hYqwv-BZYkgsKqEjVbHO7tMrcvKTKO7bbFr5fI13ZwYmuVeEK1h2eq8K2RJo3Xj59vFAlvql6J*vOg/Local.jpeg

Monitorando Redes com o The Dude

Módulo Server MIKROTIK + THE DUDE: 29,90 reais mensais
* Tenha um servidor de monitoramento nas nuvens
* Servidor em Datacenter
* 1 IP PUBLICO
* TELEGRAM
* VOZ de alerta
* SMS – smsnet alerta

Sem monitoria é praticamente impossível descobrir brechas de segurança, gargalos em equipamentos e segmentos da rede, aplicações problemáticas e, principalmente, ser pró-ativo ao invés de apenas reativo no que se refere a infraestrutura de TI. Não raras vezes, o monitoramento precisa ser real-time e acompanhado de perto por analistas de suporte e/ou engenheiros de telecom em função da criticidade cada vez maior dos cenários computacionais.

Existem muitas ferramentas avançadas neste segmento que geram gráficos, estatísticas e montam relatórios com todas as informações possíveis, mas essas ferramentas normalmente custam muito caro. Praticamente inviável para uma pequena empresa. Não obstante, as soluções de código fonte livre (Zabbix,Nagios,Cacti,Pandora, etc..) requerem servidores ou VMs Linux e exigem um nível de conhecimento avançado por parte dosysadminna hora de implementar e gerenciar o software.

Read more: http://www.linhadecodigo.com.br/artigo/3287/monitorando-redes-com-o-the-dude.aspx#ixzz5iBLaJzg6

Pronto!

Equipe ReceitaNet sempre trabalhando para o crescimento da sua Empresa.


André Andrade

Pós Graduação em Engenharia de Redes e Sistemas de telecomunicações - Inatel